História do Livro das Bibliotecas: fundamentos da Biblioteconomia de livros raros

livros, livros raros
Workshop do PLANOR
Data: 
14/10/2015 a 16/10/2015
Período e horários: 
9h às 17h
Realizado pelo Plano Nacional de Recuperação de Obras Raras – PLANOR da Fundação Biblioteca Nacional, o curso é dirigido a bibliotecários, curadores de acervos raros e estudantes de Biblioteconomia a partir do 5º período. Inscrições encerradas.

cobertura-1599-inscricoes-encerradas.curso-fundamentos-biblioteconomia-livros-raros.jpg

Imagem do acervo da Biblioteca Nacional. Desenho a bico de pena guache e grafite Fenzoni, Ferrau. Anjo tocando alaúde. Séc. XVII.
Imagem do acervo da Biblioteca Nacional. Desenho a bico de pena guache e grafite Fenzoni, Ferrau. Anjo tocando alaúde. Séc. XVII.

A programação tem como objetivo ressaltar a importância da Bibliologia como ciência que consolida e complementa os processos de Biblioteconomia na identificação de elementos históricos da produção e do uso do livro impresso.

Por se tratar de matéria que estuda o livro – considerando os seus aspectos físicos – e estabelece as normas para sua conservação, a Bibliologia fornece o embasamento imprescindível às ações de identificação e preservação de livros raros, fundamentais para compreender, organizar e salvaguardar coleções bibliográficas de memória.

Local

Auditório Machado de Assis

Rua México s/n Rio de Janeiro, RJ 20031-144
Convite do evento História do Livro das Bibliotecas: fundamentos da Biblioteconomia de livros raros.
Programação do evento História do Livro das Bibliotecas: fundamentos da Biblioteconomia de livros raros.