Você está aqui

Catálogos

Acesso aos catálogos técnicos

A Biblioteca Nacional disponibiliza catálogos de Autoridades de nomes/entidades, Terminologia de assuntos e da Sociedade Brasileira de Autores (SBAT). Todos permitem diversos tipos de busca e contém instruções para facilitar a localização da obra.

Catálogo de Autoridades

Base formada por nomes de pessoas, entidades coletivas, eventos associados à autoria de obras e assuntos. É a mais completa lista de autores brasileiros, referência para a catalogação de obras na Biblioteca Nacional e consultada por profissionais de diversas instituições. Os assuntos são apresentados em lista multidisciplinar estruturada em forma de tesauro. Para cada assunto são apresentados os termos gerais (TG), os termos específicos (TE) e os termos relacionados (TR). Engloba tópicos, remissivas ver, remissivas ver também, além das subdivisões gerais, cronológicas e geográficas.

Consulte o catálogo

Catálogo da Sociedade Brasileira de Autores - SBAT

O Catálogo da Sociedade Brasileira de Autores (SBAT) é uma base de dados formada pelas obras teatrais pertencentes à SBAT sob a guarda da Biblioteca Nacional.

Consulte o catálogo

Catálogo de Obras Intelectuais Registradas

Composto pelas principais informações legais acerca de todas as obras intelectuais registradas na Fundação Biblioteca Nacional desde 1899.

Consulte o catálogo