Agendamento – Consultas ao acervo

terça-feira, 7 de dezembro de 2021.
Notícia
Fundação Biblioteca nacional, FBN, Agendamento Consulta ao Acervo

A partir do dia 13 de dezembro de 2021 será necessário agendar previamente, com 48 horas de antecedência, as consultas ao acervo da Biblioteca Nacional através do e-mail [email protected].

O atendimento será de segunda a sexta-feira, no horário de 12 às 16 h.

A confirmação do agendamento dependerá de vagas disponíveis nos salões de consulta, e estará condicionada ao estado físico das obras solicitadas e somente para os itens não disponíveis na BNDigital e na Hemeroteca Digital Brasileira.

Verifique antes se o documento de seu interesse não está disponibilizado digitalmente (http://bndigital.bn.gov.br). A Biblioteca Nacional, por meio das suas unidades de acervo, confirmará a data do seu agendamento. Devido a restrição de horário de funcionamento, solicitamos que informe previamente os itens necessários para sua pesquisa.

Atenção às normas de acesso e consulta:

- O agendamento será confirmado por e-mail, após análise das obras e da disponibilidade de vagas nas datas solicitadas.

- Permitido apenas 1 acompanhante para pessoa com necessidades especiais. O acompanhante também deverá se identificar, seguindo as mesmas normas que o pesquisador.

- Caso não possa comparecer, cancelar agendamento pelo e-mail: [email protected].

- O acesso às áreas de consulta só será permitido mediante apresentação de documento com foto.

- Para o acesso e permanência nas dependências da Biblioteca Nacional será obrigatório o uso de máscara e realização de higiene das mãos com álcool no acesso ao prédio e salões.

- Não é permitido acesso aos salões com publicações, estojos, canetas, mochilas e bolsas. É obrigatória a guarda dos pertences pessoais nos escaninhos. Para isso é necessário portar uma moeda de R$ 1,00 para abrir o escaninho, que será retornável após a visita.

- O acesso com notebooks, tablets e similares será autorizado.

- Conheça também nosso serviço de pesquisa a distância para os pesquisadores que estão no exterior ou no Brasil, porém fora da cidade do Rio de Janeiro (http://bn.gov.br/servicos/pesquisa-distancia)