Agendamento - Consultas ao Acervo

sexta-feira, 24 de junho de 2022.
Notícia

Acervo Geral, de Referência e Publicações Seriadas
Para consultar o acervo de livros do acervo geral, enciclopédias, dicionários, obras de referência e publicações seriadas (jornais, revistas, etc) não há necessidade de agendamento prévio.

O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, no horário de 10 às 17 horas. A entrada tanto dos visitantes quanto dos pesquisadores só é permitida até as 16:30h.
A consulta ao acervo encontra-se restrita às obras armazenadas no prédio sede, não estando acessíveis, neste momento, os livros e periódicos arquivados no prédio Anexo da FBN.
Verifique antes realizar sua visita a Biblioteca Nacional se o documento de seu interesse não está disponível digitalmente (http://bndigital.bn.gov.br)

 
Acervo Especial
Para consultar o acervo especial da Fundação Biblioteca Nacional é necessário agendar previamente, com 48 horas de antecedência, através dos seguintes e-mails:
- Para consultar documentos manuscritos: [email protected]
- Para consultar documentos iconográficos (gravuras, desenhos, fotografias, etc.): [email protected]
- Para consultar livros raros: [email protected]
- Para consultar documentos cartográficos (mapas, atlas, etc.): [email protected]

O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, no horário de 10 às 17 horas. A entrada dos pesquisadores só é permitida até as 16:30h.
A consulta ao acervo encontra-se restrita às obras armazenadas no prédio sede, não estando acessíveis, neste momento, os livros e periódicos arquivados no prédio Anexo da FBN.
A confirmação do agendamento dependerá de vagas disponíveis nos salões de consulta, e estará condicionada ao estado físico das obras solicitadas (que será verificado no momento da pesquisa) e somente para os itens não disponíveis na BNDigital e na Hemeroteca Digital.
 Verifique antes de agendar sua pesquisa se o documento de seu interesse não está disponível digitalmente (http://bndigital.bn.gov.br)
A FBN, por meio das suas unidades de acervo, confirmará a data do seu agendamento.

Consulte nossos Protocolos de Funcionamento da Fundação Biblioteca Nacional a partir de junho de 2022.