Reabertura da Biblioteca Euclides da Cunha

quarta-feira, 1 de junho de 2022.
Notícia
Fundação Biblioteca Nacional, FBN, Biblioteca Euclides da Cunha, BEC

Com a presença de Luiz Carlos Ramiro Júnior, presidente da Fundação Biblioteca Nacional, João Nara, diretor-executivo, e Elton Gomes, coordenador do CPE, foi oficialmente reaberta, na manhã desta quarta-feira (01), a Biblioteca Euclides da Cunha (BEC), agora localizada no prédio do Teleporto, na Cidade Nova, Rio de Janeiro. Em suas breves palavras, o presidente exaltou a função e a importância da BEC em atender à comunidade. E agradeceu a todos os que se esforçaram para colocá-la novamente em atividade.

Tânia Motta, coordenadora da biblioteca, falou da alegria de poder receber novamente leitores após mais de dois anos fechada.

Luiz Ramiro foi o primeiro a se credenciar como leitor da nova BEC.

Vinculada à Fundação Biblioteca Nacional, a BEC possui mais de 100 mil títulos à disposição do público, de um acervo oriundo de exemplares vindos da BN e de doações externas.

O evento de hoje ainda contou com a abertura da exposição Biblioteca Euclides da Cunha: um olhar através do tempo, que recupera a memória da biblioteca pública criada em 1937, e suas metamorfoses ao longo de 85 anos de história.