Boletim Informativo do PLANOR n.º 27-28

"No ano de 2021 tentamos aos poucos retomar nossas rotinas, dentro de restrições impostas ainda pela presença da Covid-19 e suas variantes. Com muita união, força e determinação, a equipe da Fundação Biblioteca Nacional realizou diversas atividades em prol da preservação e difusão da cultura e da memória nacional. A equipe do Núcleo do Plano Nacional de Recuperação de Obras Raras (NPlanor) fez da dificuldade oportunidade para expandir e fortalecer seus cursos, eventos e contatos. Nesta edição condensada, buscamos manter a mesma estrutura das edições anteriores, trazendo informações acerca de histórias relacionadas ao setor e das ações desenvolvidas. Exemplos destas últimas são o gerenciamento do Catálogo do Patrimônio Bibliográfico Nacional – CPBN; a realização e a participação em eventos e  cursos; atendimento remoto aos usuários; a prestação de consultorias especializadas e a cooperação em projetos; as informações atualizadas sobre eventos a serem realizados em 2022; a relação de bibliografias e contatos no âmbito da gestão de acervos especiais; as dicas e curiosidades sobre marcas de propriedade e proveniência, além de eventos que foram oferecidos por instituições e profissionais no âmbito do acervo raro e de memória.

Informamos que a partir da publicação da Portaria nº 74, de 3 de agosto de 2018, que aprova o Regimento Interno da Fundação Biblioteca Nacional, passamos a adotar a nomenclatura Núcleo do Plano Nacional de Recuperação de Obras Raras (NPlanor) em nossos textos e documentações e não mais apenas Planor, como anteriormente.

Desejamos a todos uma excelente leitura!" (Editorial)

 

Características (título)

Ano de publicação: 
2021
Versão disponível: 
digital
ISSN: 
1413-4802

Rótulos

Boletins
Planor

Boletim Informativo do PLANOR

Editado pelo corpo técnico do Plano Nacional de Recuperação de Obras Raras (PLANOR), coordenado atualmente pela Fundação Biblioteca Nacional, o Boletim é publicado desde 1994 e tem como objetivo prioritário apresentar a produção acadêmica sobre acervos de obras raras existentes em bibliotecas e em outras instituições culturais de todo o Brasil.