Comissão julgadora do Prêmio Camões está reunida agora na Biblioteca Nacional

quarta-feira, 17 de junho de 2015.
Notícia
Prêmio Camões, premiação
A Comissão julgadora do Prêmio Luís de Camões, composta de seis membros (sendo dois de Portugal, dois do Brasil e dois representantes do PALOPS – países africanos de língua oficial portuguesa) está reunida na Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, para escolha do agraciado de 2015.

cobertura-1434-comissao-julgadora-premio-camoes-esta-reunida.jpg

Comissão julgadora do Prêmio Camões reunida na Biblioteca Nacional em 17 de junho de 2015.
Comissão julgadora do Prêmio Camões reunida na Biblioteca Nacional em 17 de junho de 2015.

Neste ano, fazem parte da comissão: Affonso Romano de Sant'anna, e Antônio Carlos Secchin, pela parte brasileira; Rita Marnoto e Pedro Mexia, pela parte portuguesa; Inocência Mata e Mia Couto (via Skype), pela parte dos países africanos de língua portuguesa (respectivamente de São Tomé e Príncipe e Moçambique).

O Prêmio Luís de Camões foi instituído em 1988 pelo Protocolo Adicional ao Acordo Cultural entre os governos português e brasileiro e tem como objetivo consagrar anualmente um autor de língua portuguesa que, pelo valor intrínseco de sua obra, tenha contribuído para o enriquecimento do patrimônio literário e cultural da língua comum. O prêmio também tem como objetivo estreitar os laços culturais entre os vários países lusófonos e enriquecer o patrimônio literário e cultural da língua portuguesa.